infantil

Escola-de-Esportes.jpg

A escola de esportes da Sumaré Esportes tem como valores essenciais: o acolhimento, a cultura do esporte, a relação e a escuta.

O professor orquestra um processo onde leva em consideração a importância das relações, o conceito de criança ativa e potente. Ele indaga a criança, não leva respostas prontas. Compreende e identifica o nível de desenvolvimento e oferece desafios de acordo com cada uma. Comunica-se cuidadosamente com seus alunos, pois entende o poder da linguagem. 

As famílias são informadas, acolhidas e convidadas a participar de eventos conjuntos.

A criança é um sujeito de direito e de reconhecimento, portadora da própria história. Aprende com e na experiência da ação e do fazer.

 

“Mais do que responder a perguntas, o professor desenvolve-se na arte de fazê-las, incentivando os alunos a buscar respostas, com atitude de indagação”.  

(Amêndola, 2002, p. 164 e 165).

 

Piscina.jpg

Natação

Piscina Aquário - Piscina de 8 m x 6,5 m, com uma borda em forma de aquário, com flora e fauna aquáticas, estimulando as atividades lúdicas e pedagógicas em crianças de 06 meses a 5 anos, de acordo com o desenvolvimento da criança, em dias e horários específicos com aulas de 45 minutos.

Subdivididas em:

Bebê acompanhado – Dos 06 meses até 3 anos, com acompanhamento de pai/mãe ou responsável na água, durante as aulas de 45 minutos, em horários específicos e no máximo com 10 crianças por grupo,

Adaptação – A partir dos 3 anos, sempre após uma avaliação prévia, a criança já com autonomia para ficar sozinha na piscina com os professores, desenvolve atividades de adaptação ao meio liquido, e posteriormente atividades de sustentação sobrevivência. Turmas específicas subdivididas em níveis Conchinha, Siri e Água Viva com dias e horários marcados com limite de 04 crianças para cada professor.

Piscina Semi-Olímpica – Piscina de 25m, para crianças e acima de 05 anos, subdivididas em 4 níveis: Iniciação, Básico, Avançado e Pró, objetivando o ensino dos 4 estilos aliados a ludicidade, com dias e horários marcados com limite de 06 alunos para cada professor.

Tênis Aberta.jpg

Tênis

O TÊNIS INFANTIL é dividido em quatro estágios (VERMELHO,LARANJA,VERDE e AMARELO), onde o desenvolvimento segue em progressão. Nosso objetivo é fazer com que o aluno aprenda o TÊNIS de uma forma divertida, com muita coordenação motora e disciplina, com uma equipe de Professores experiente e capacitada.

A divisão é feita da seguinte forma:

Estágio Vermelho: Para alunos de  4 a 7  anos (salvo exceções), onde utilizamos bolas mais leves (25% do peso comparado a bola convencional), raquetes e quadra (pequenas) adequadas para a idade, as turmas são de até 4 alunos

Estágio Laranja: Para alunos de 6 a 9 anos (salvo exceções), onde utilizamos bolas leves (50% do peso comparado a bola convencional), raquetes e quadra (média) adequadas para a idade, as turmas são de até 6 alunos.

Estágio Verde: Para alunos de 9 a 12 anos (salvo exceções), onde utilizamos bolas leves (75% do peso comparado a bola convencional), quadra inteira e raquetes adequadas para a idade, as turmas são de até 6 alunos. 

Estágio  amarelo: Para alunos de 11 a 15 anos (salvo exceções), onde utilizamos bola convencional, quadra inteira e raquetes adequadas para a idade, as turmas são de até 6 alunos.

futebol

O FUTSAL, também conhecido popularmente como "Futebol de Salão", consiste em uma modalidade do futebol que surgiu na década de 30, quando alguns jovens que frequentavam a ACM – (Associação Cristã de Moços) localizada no estado de São Paulo e também no Uruguai queriam jogar futebol, porém, tinham uma dificuldade tremenda no momento de encontrar campos de futebol.

Por isso, os jovens começaram então a improvisar algumas peladas, ou melhor, alguns jogos em quadras que no clube eram designadas unicamente para a prática de esportes como o hóquei e o basquete.

Hoje o FUTSAL é um dos esportes mais praticados por crianças, adolescentes entre 4 e 13 anosAs crianças procuram as escolas de futsal para encontrar uma satisfação própria no jogar, onde é possível brincar, se divertir, sentir alegria, fazer novas amizades.

Baseado em didática profissional na área esportiva, as crianças da Sumaré esportes estão sendo muito bem orientadas e amparadas pelos seus professores, fazendo assim com que o seu desenvolvimento seja alegreprazeroso como deve ser.